Impaled Nazarene - Entrevista (2002)



IMPALED NAZARENE

"Para ser a maior vadia neste planeta!"

Quanto álcool, em média, um ser humano pode consumir em 24 horas? Quais são as peculiaridades da censura na França? Por que você está rotulado de nazi na Bélgica? Qual o melhor tratamento de ressaca no estilo finlandês? Para descobrir isso e muito mais, enviamos Troll para falar com Mika Luttinen, do Impaled Nazarene, durante a visita da banda a Moscou em março deste ano ...



É meio-dia em Moscou, e estamos sentados com um dos personagens mais notórios do rock extremo mundial conversando entre a passagem de som e o próximo show. O camarim surrado do DK MAI (o local) está lotado de músicos, técnicos e outras pessoas, inclusive a sua. Sentindo-se um pouco desconfortável de como quebrar o gelo com um cara, que é tão famoso por seu caráter extravagante e maneiras eu me atrapalho com o ditafone tentando obter meus pensamentos na ordem correta. Neste momento, o charmoso careca sentado ao meu lado pede licença para pegar uma dose de vodca antes de prosseguirmos com a pergunta. Sua expressão educada e suave e um tanto tímida me confunde ainda mais com a contradição com o retrato imaginário que eu tinha do cara. Sentado ao meu lado, engolindo a vodca e acendendo um cigarro, ele diz que está pronto para entregar as respostas, que começamos por suas primeiras impressões sobre Moscou.

Mika Luttinen: Grande cidade. [Great trown?] Sim, e mulheres muito bonitas aqui! Até as garotinhas têm peitões aqui! [Legal!] Sim, é! Eu concordo, é muito legal.

MetalKings.com: Então você tem a chance de ver a cidade ainda?

Mika Luttinen: Não, nós vamos fazer isso amanhã. Nós chegamos esta manhã e nós fomos apenas… a maioria dos caras tem dormido hoje. Bem, a maioria dos Finntroll estava dormindo, você sabe, eles são moleques de qualquer maneira.

Os fracos naquele momento estavam ocupados com a passagem de som que poderíamos ouvir distintamente. O poderoso som dos wardrums sacudia a sala como se um exército de trolls zangados e armados de machados estivesse se preparando para invadir o salão. Ah, sim, tudo realmente prometia um bom show, não é mesmo?

Mika Luttinen: Eu quero transar.

MetalKings.com: Não, quero dizer o show?

Mika Luttinen: Eu não me importo com o show... eu vim aqui para transar.

MetalKings.com: Sim, mas você terá que falar com o promotor local sobre isso.

Mika Luttinen: OK, estou ansioso pelo show, é claro. Quero dizer, se as pessoas aqui são como se estivessem em St. Pete há três anos e meio e foi um show realmente louco, e ouvi dizer que Moscou é ainda mais louco. Eu tenho certeza que vai ser muito interessante hoje à noite.

Sabendo que a maioria das bandas que chegam a Moscou costumam ter um set muito mais longo do que quando tocam em outros países, era bastante seguro presumir que esse também seria o caso dos estupradores bodes nucleares…



Mika Luttinen: São 75 minutos ou algo assim, 28 músicas.

MetalKings.com: Seria principalmente o novo álbum ou…

Mika Luttinen: De todos os malditos álbuns estamos tocando algo incluindo os EPs. É claro que estamos tocando algumas músicas do novo álbum, acho que algo como seis, mas são 28 músicas no total, então você tem 22 músicas do passado.

BANDAS E ETIQUETAS - AMOR… ÓDIO… AMOR…

A essa altura, descubro que minha contraparte é bem diferente de qualquer que seja a foto que eu estava tirando de antemão. Sério o suficiente para se concentrar nas perguntas, ele está fazendo o melhor para tornar a entrevista divertida para todos na sala, brincando e fazendo caretas para a câmera. Hora de mudar de assunto, e começo a sondar o gelo fino dos relacionamentos de bandas. Um bom exemplo é o split 2000 IN vs Driller Killer que por alguma razão não saiu pela Osmose.

Mika Luttinen: Porque o nosso baixista na época ... Jani Lehtosaari - Eu tenho certeza que você vai escrever errado, de qualquer forma - ele tem sua própria gravadora e ele queria fazer isso, e originalmente perguntamos a Osmose se eles estavam interessado no ideia. E eles disseram "não", e nós dissemos "ok então vamos fazer isso no rótulo do nosso baixista" e eles disseram "claro". E quando renovamos nosso contrato agora com o Osmose, temos liberdade para gravar para outros rótulos, se quisermos. É realmente um ótimo negócio. Então basicamente nossa banda pode fazer o que quisermos.

MetalKings.com: Não foi sempre assim?

Mika Luttinen: [sorri] Sim, sim foi. E mesmo quando não era, nós apenas fizemos o que queríamos.

Nesse momento, alguém sai da sala deixando a porta aberta atrás dele, deixando um portal aberto para o ataque sonoro de Finntroll. Aqui Mika me surpreende mais uma vez gritando um pouco com raiva para um dos caras na sala, para fechar a porra da porta, por favor, porque ele está tentando fazer uma entrevista, você sabe. "Obrigado."

MetalKings.com: Quantos álbuns tem agora com a Osmose?

Mika Luttinen: 8, se você contar a compilação "Decade Of Decadence". São sete álbuns de estúdio, um álbum de compilação, um mini-CD e dois 7 (EP's) ". Foi uma viagem longa, mas quero dizer que é a melhor companhia para nós, somos realmente bons amigos, não é um negócio. Somos apenas amigos e é isso, eles nos deixam fazer o que quisermos, eles sabem que não pode mais nos perder.

MetalKings.com: Quanto tempo dura o novo contrato?

Mika Luttinen: Nós sempre assinamos apenas dois álbuns e é isso. E sem opções ou algo assim. Apenas dois álbuns de estúdio e é isso. E há uma razão para isso, porque se algo der em alguma merda, como Osmose deixa de nos pagar de repente, podemos sair imediatamente. Mas é um bom negócio. Nós temos algumas ofertas, mas nós mostramos essas ofertas para o nosso advogado e ele disse que elas são tão cheias de merda que vocês, caras, são estúpidos se vocês deixarem a Osmose. E quando Osmose ouviu que estávamos recebendo ofertas de outros selos, eles começaram a nos dar mais dinheiro! Então, no final, acabamos de ganhar um acordo melhor com o Osmose.

MetalKings.com: Então como está o novo álbum?

Mika Luttinen: Não posso reclamar, muito melhor que 'Nihil'.

MetalKings.com: Quais foram as vendas mais vendidas do IN (Impaled nazarene)? Mika Luttinen: Esse é o 'Suomi Finland Perkele' ainda.

OPRIMIDOS PELA CENSURA E PELO ISLAMISMO

Aqui, de repente, o baixista caminha até nós e diz: 'Você se importa se eu mostrar a minha bunda?' Surpreendido, eu aceno com a cabeça em perplexidade e coloco as bochechas do cara bem na frente do meu rosto - Adivinha o que Immortal quis dizer com " Diabolical Fullmoon Mysticism"? Isso nos coloca tanto no bom humor para discutir poesia e letras, que no caso do Impaled Nazarene sempre foram não comprometedoras, cândidas e brutalmente divertidas.

Mika Luttinen: São tópicos completamente diferentes, desde músicas sobre ex-namoradas e coisas assim até músicas contra o Islã. E as letras foram feitas antes que toda essa merda acontecesse nos EUA, então. 'Absence Of War…' é uma canção completamente anti-islâmica, e nem é a igreja deles, são as pessoas que eu odeio absolutamente. Porque na Finlândia você não tem muçulmanos, mas eu morei na Bélgica por sete anos, e todo o país está cheio de muçulmanos. Eu aprendi a conhecê-los e percebi que essas são as pessoas mais pessimistas do planeta.

MetalKings.com: De experiência pessoal?

Mika Luttinen: Exatamente.

MetalKings.com: Como assim?



Mika Luttinen: Quero dizer, eles estão dizendo que pessoas brancas são racistas, mas essas são as pessoas que estão atacando - eu estava andando na rua e eu estava coberto por algo como 20 marroquinos velhos, com 50 anos de idade todos eles, só porque sou careca. Se você é careca imediatamente, você é rotulado de nazi na Bélgica, na opinião deles, pelo menos. É loucura lá. Basicamente, uma das razões pelas quais me mudei de volta para a Finlândia foi que eu queria me livrar de todos esses muçulmanos.

Nosso fotógrafo se aproxima e tira outra foto de Mika. - Tem certeza de que não quer tirar uma foto nua de mim? - 'Nós não podemos publicá-lo de qualquer maneira, eles vão censurá-la ...' Falando nisso, o IMPALED NAZARENE já enfrentou a opressão da censura?

Mika Luttinen: Sim, nós fomos na Austrália eles não nos deixaram tocar, foi um show para todas as idades. E o jornal cristão local começou essa campanha contra nós e eles conseguiram bloquear todo o espetáculo. Na França, não poderíamos dizer a palavra "Satanás" no palco de uma cidade. É uma história longa e chata, mas de qualquer maneira, nós estávamos tocando lá, e era loucura, havia um policial parado ali. E nos disseram que, se íamos dizer a palavra 'Satanás' no palco, eles nos prenderiam imediatamente.

MetalKings.com: E se você dissesse 'Saatana'?

Mika Luttinen: Eles não são idiotas. Mas você sabe qual era a coisa mais esquisita - você podia cantar, eles não se importavam se você cantasse 'Saaa-tan', mas se você dissesse isso, era proibido. Foi uma piada total.

Falando no diabo ... o baixista entrou correndo e começou a falar com Mika em finlandês, dizendo que havia um bando de policiais do lado de fora tentando bloquear o show, porque eles ouviram que alguns bandos nazistas satanistas estavam tocando. "Vá ver por si mesmo que há um maldito exército lá fora!" Apenas quando começamos a rir sobre toda a situação, o promotor entrou e disse que tudo estava resolvido. Ok, vamos tentar novamente ...



MetalKings.com: Então, quais são as expectativas para o show desta noite?

Mika Luttinen: Devo dizer que este é o último lugar que eu esperava que esse tipo de merda acontecesse.

MetalKings.com: O IMPALED NAZARENE se opõe a qualquer tipo de religião organizada, não apenas cristianismo?

Mika Luttinen: Sim.

MetalKings.com: Budistas também?

Mika Luttinen: [momentaneamente intrigado com a pergunta] Bem, na verdade eles são os únicos, que estão bem. Eles deixam as pessoas em paz, então eu posso viver com elas. Mas não consigo entender porque as pessoas seguem a religião. Então eu não entendo porque eles estão seguindo o budismo, mas eu estou bem com eles. Eles não vêm à sua porta, como algumas Testemunhas de Jeová ou Mórmons.

Ok, para a segunda parte da entrevista - aqui vem o lado tradicional MetalKings.com ao fazer perguntas ridiculamente estúpidas ...

A MAIOR VADIA DO MUNDO

MetalKings.com: Então a primeira pergunta é: Madonna se aproxima e diz que quer fazer uma música com você, sobre o que será?

Mika Luttinen: [afirmativamente] Cabras. "Como uma Cabra-virgem".

MetalKings.com: Por um dia você se transformou em uma linda loira com seios de 46C - três coisas que você vai fazer.

Mika Luttinen: Eu vou pegar quatro caras imediatamente para me foder. Então eu vou ter seis caras para me foder. E então eu vou ter oito caras para me foder!

MetalKings.com: Legal, quem são os caras? Todos os integrantes do Finntroll e IMPALED NAZARENE?

Mika Luttinen: Argh, o que você acha que eu sou ?! Eu estou falando de homens bonitos, não desse tipo de bastardos. Mas de qualquer maneira eu teria sexo o tempo todo, eu seria a maior vadia do mundo.

MetalKings.com: Qual é a sua experiência bêbada mais bizarra?

Mika Luttinen: Eu não me lembro.

MetalKings.com: Provavelmente alguém te contou sobre… Aqui o técnico de som Kurva-Vilska entra dizendo que ele poderia contar algumas histórias bem fodidas sobre Mika… Depois de algumas palavras em finlandês, Mika se volta para mim com um protesto.

Mika Luttinen: Isso não é verdade, eu nunca bebo. Eu estou sempre sóbrio.

MetalKings.com: OK, essa é a história mais bizarra sobre bêbados que eu ouvi até agora. Tratamento de ressaca?

Mika Luttinen: Você pega 3 ovos de três minutos - você cozinha os ovos por três minutos - então você tem um pouco de arenque finlandês, cebola crua, um pouco de maionese, e coloca muito sal e pimenta para os ovos, e você toma pão de centeio finlandês e pasta de caviar no tubo e muito café preto. E se isso não ajudar, você toma vodka.



MetalKings.com: Qual é o seu consumo médio de álcool por dia?

Mika Luttinen: Você está tentando me fazer parecer muito mal nessa entrevista?

MetalKings.com: OK, qual foi o último livro que você leu?

Mika Luttinen: [a sala inteira explode de tanto rir] Acho que era o bilhete de uma garrafa de vodka. Bem, eu reduzi meu consumo recentemente, mas quando eu estava saindo na Bélgica eu costumava beber cerca de 16 latas de cerveja, mais uma garrafa de Jack Daniels e duas garrafas de vinho tinto por dia. Por um ano, todo dia.

MetalKings.com: Bem, sua palavra final.

Mika Luttinen: Eu realmente não posso esperar pelo momento em que me tornarei uma loira. Para que eu consiga um pouco de pau, finalmente pegue um pau você sabe ...

Comentários

Postagens mais visitadas